Entrevista: Abrigo Recanto de Patas 21/08

Olá,

Na sexta feira (21/08) eu fiz uma entrevista por telefone com o abrigo Recanto de Patas.
Segue a entrevista:

Quantos animais vocês tem no abrigo?
Hoje nós temos vinte e nove animais, quatro desses irão para novos lares amanhã (Sábado – 22/08).

Quantas pessoas adotam os animais por mês?

Na nossa média, desde o inicio do abrigo, são vinte pessoas por mês.

Qual critério vocês utilizam para aprovar a adoção?

Geralmente quando alguém que a gente conhece indica uma pessoa para adotar um animal conosco, e a gente já sabe que é uma pessoa confiável. A gente faz anúncios de cães e gatos no Mercado Livre, se alguém se interessa a gente vai atrás da pessoa para conversar com ela via telefone ou e-mail.

Como vocês fazem o controle dos animais que possuem?

Via Planilha no Excel.

Liberar dados como endereço e telefone é um problema? Por quê?

Não é um problema, liberamos para que a pessoa possa entrar em contato conosco. Apesar de algumas pessoas virem abandonar seus animais na nossa porta, é preferível pra gente que façam isso do que matar ou abandonar nas ruas.

Como vocês utilizam TI?

Usamos para divulgar os animais pelo facebook, entrar em contato via e-mail com pessoas que viram nossos anúncios no Mercado Livre, e para guardar o histórico de adoção.

Apresentar a ideia e pedir sugestões.

Bem legal a ideia, principalmente de um site, mas sei que muitas ONGs não gostam de divulgar seu endereço, por causa do abandono, mostrar a região que elas estão acredito que não seja um problema. Muitas das pessoas que adotam conosco hoje em dia são idosos, acho que metade são idosos, por isso deveria ser um site simples e fácil. Acho que a maioria das pessoas que estão dispostas a usar um site não são ONGs, até por que é trabalhoso cadastrar tantos animais, são pessoas cujos animais tiveram muitos filhotes e não conseguem ficar com eles todos, pessoas que acharam na rua um animal e não conseguem ficar com ele, ou até mesmo pessoas que estão mudando de casa para apartamento, ou de estado, e não conseguem mais ter um cachorro grande, no facebook a gente vê muito disso. 

Karen Araújo

Karen Araújo

"Adotando um animal você não irá mudar o mundo, mas mudará o mundo dele."

0 comentários: